Blog



Projeto Verão: 10 motivos para investir na drenagem linfática

A drenagem linfática foi criada no início do século passado para ajudar na cura de enfermidades. Hoje, virou ritual de beleza e um procedimento de rotina para muitas mulheres que sofrem com a retenção de líquido. A drenagem ajuda o sistema linfático a funcionar, eliminando as toxinas presentes no corpo mais facilmente. Quer saber porque a drenagem é tão boa para quem faz? Confira 10 motivos.

1. Xô, impurezas: o sistema linfático tem a função de eliminar do corpo as impurezas rejeitadas pelas células. Fazendo ele funcionar melhor, você estará ajudando o corpo a eliminar tudo “o que não presta”.

2. Sem inflamações: quando há problemas no sistema linfático, aparece o acúmulo de líquido, inimigo das mulheres. Esse líquido não fui normalmente, causando inflamação nos tecidos ao redor. É aí que surgem as celulites e as varizes.

3. Celulite controlada: como a drenagem funciona como um processo de desintoxicação, ela diminui o aspecto da celulite.

4. Dois em um: quando você investe nesse tipo de tratamento, tende a ficar mais atenta em outros hábitos que potencializam o resultado. Pra drenagem realmente funcionar, você deve controlar a alimentação e colocar o corpo em movimento.

5. Adeus, conservantes: os descuidos com a alimentação sobrecarregam o sistema linfático. Mas quem consegue viver sem comer corantes, conservantes e agrotóxicos uma vez ou outra? Não tem jeito: toda essa impureza precisa ser eliminada, e a drenagem ajuda a mandar esses acúmulos embora.

6. Mais água: em qualquer clínica que você vá, será aconselhada a beber ainda mais água antes e depois de cada sessão. Adote esse hábito, que ajudará o seu corpo a eliminar mais rapidamente as toxinas.

7. Relaxamento extra: engana-se quem pensa que a drenagem é uma massagem forte e modeladora. Ela é suave e relaxante, e não deve deixar hematomas na sua pele. Roxinhos pelo corpo geram inchaço, o que a drenagem combate.

8. Fora, gordura: macromocélulas como a gordura também são eliminadas durante a drenagem, mas isso não significa que a massagem queima calorias. Você pode perceber que ficará mais fininha, mas isso acontece devido o aumento da circulação e o fim do inchaço corporal.

9. Pernas cansadas: se você fica muito tempo sentada ou em pé durante o dia, sem se movimentar, sabe o quanto é desagradável a sensação de pernas cansadas. Isso prejudica o sistema vascular, dá varizes e vazinhos, e a drenagem ajuda a ativar a circulação dessa área.

10. Alívio para gestantes: se você está grávida, investir na drenagem vai além do luxo. Como ela ajuda a desinchar e relaxar, é ótima para fazer no final da tarde, fazendo você dormir melhor e sentir menos o inchaço gestacional.

Endereço
  • Rua Inspetor Jaime Caldeiras, 1073, Betim - MG - CEP: 32600-286

  • (31) 3531-2948

  • | (31) 98417-2204 - Whatsapp

LOCALIZAÇÃO