Blog



Mitos sobre depilação a laser no verão

Praia, sol, piscina.. O verão é a estação mais amada por quem adora o calor. Roupas mais curtas, leves e frescas, como saias, vestidos, regatas, bermudas, shorts e, claro, os biquínis e as sungas são as peças preferidas. Quem resiste a um convite para nadar com o sol tão forte lá fora?

Apesar de ser feita por homens e mulheres durante todo o ano, no verão, a depilação é mais solicitada, afinal, somente com a depilação em dia é que se pode desfilar por aí sem se preocupar em esconder os pelos. Sendo assim, preparamos este conteúdo para esclarecer alguns mitos sobre a depilação a laser no verão. Confira!

Mitos sobre depilação a laser no verão

Essa técnica de depilação divide opiniões e é alvo de muitos mitos. Seja com o laser de diodo, o laser Nd:YAG ou o Alexandrita, é importante esclarecer alguns pontos. Continue a leitura e saiba o que é verdade e o que não é sobre a depilação a laser no verão.

1. A depilação a laser não pode ser feita no verão

Mito. Esse processo pode ser realizado em qualquer estação do ano, devendo apenas ser seguidas as recomendações médicas específicas em relação à exposição ao sol.

2. Se a pele está bronzeada, o processo não é indicado

Verdade. Como o laser é atraído pela melanina, será necessário usar potências mais baixas em peles bronzeadas.

3. São necessárias apenas cinco sessões

Mito. Cerca de 30% dos pelos são removidos a cada sessão, porém, o pelo só é atingido pelo laser quando está na fase anágena (ativa). Pelos que estão na fase ”dormente” não são atingidos, por isso são necessárias dez sessões para atingir todos os pelos da região escolhida.

A depilação a laser é utilizada por profissionais há anos e devido à maior durabilidade e ao processo menos doloroso, é a queridinha das pessoas que não gostam dos pelos. 

Dicas para realizar a depilação a laser no verão

1. Mantenha a pele hidratada com filtro solar FSP (mínimo 30) sempre que precisar se expor ao sol.

2. Não se depile com pinças, ceras ou qualquer método, ao menos trinta dias antes da sessão.

3. Se possível, fique no sol antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas da tarde.

4. Compareça a todas as sessões.

Endereço
  • Rua Inspetor Jaime Caldeiras, 1073, Betim - MG - CEP: 32600-286

  • (31) 3531-2948

  • | (31) 98417-2204 - Whatsapp

LOCALIZAÇÃO