Blog



Depilação a laser definitiva? Descubra e entenda a manutenção

Uma pele lisinha e sem pelos é o sonho de praticamente todas as mulheres. Para alcançar esse objetivo temos um grande aliado: o laser! Porém, apesar de ser muito conhecido e disseminado, várias pessoas se perguntam se a Depilação a Laser é definitiva ou isso é uma propaganda enganosa para atrair clientes.

Para esclarecer todas as perguntas e mostrar o que é mito ou verdade sobre essa técnica, preparamos este post repleto de informações importantes. Acompanhe e não tenha mais dúvidas quando o assunto for a Depilação a Laser!

Depilação a Laser definitiva. Sim ou não?

Durante a sessão, o laser faz com que os folículos dos pelos sejam queimados e eliminados, e, por isso, muitas pessoas acreditam que a depilação a laser é uma solução definitiva. Apesar de auxiliar na diminuição dos fios e alterar a estrutura dos pelos, não se pode afirmar que é uma solução eterna.

Algumas áreas onde a máquina foi aplicada poderão nunca mais conter fios. Porém, o organismo pode produzir novos folículos e, consequentemente, resultar em um novo pelo. Mas a técnica ainda é considerada como a melhor solução para quem deseja eliminar os pelinhos indesejados.

Por que optar pela Depilação a Laser?

Apesar de não ser definitiva, a Depilação a Laser é o método mais eficaz para retirar os pelos e com um tempo extenso entre uma aplicação e outra. Bastará algumas sessões para você observar o resultado, que é bem mais benéfico que as outras técnicas populares como a cera e a lamina.

Porém, fica um alerta! Só realize o procedimento em clínicas reconhecidas e com profissionais qualificados. Caso contrário, você corre o risco de ser queimada pela máquina e carregar cicatrizes por um bom tempo! Busque recomendações e certificados do local que escolher.

Quais são os benefícios da técnica?

Os benefícios são vários. Veja alguns deles:

- A Depilação a Laser é a técnica que menos irrita a pele;

- Tende a eliminar ou diminuir consideravelmente a foliculite (pelos encravados);

- Ajuda a clarear e a reduzir manchas e sardas do corpo;

- A pele fica lisa por mais tempo e muito macia;

- Apresenta o melhor custo-benefício;

- Após a aplicação, os pelos que nascem tendem a ser mais finos.

Como é o tratamento?

Para iniciar o tratamento, é recomendado que a pessoa vá até uma clínica e faça uma avaliação prévia para que seja determinado qual é o melhor procedimento, máquina e tipo de laser a ser adotado. Normalmente, o tratamento demanda em torno de 10 sessões, podendo ser mais ou menos de acordo com a cor da pele e da espessura do fio.

O retoque costuma ser entre 30 e 45 dias, podendo variar de acordo a área do tratamento. Todo processo deve durar cerca de 1 ano a 1 ano em meio. Após esse período, pode ser necessário a realização de algumas sessões esporádicas para manutenção e evitar que novos pelos nasçam.

A Depilação a Laser pode não ser totalmente definitiva, mas continua sendo o tratamento  mais recomendado para lidar com o excesso de pelos. Escolhendo corretamente o local e o profissional que vai te atender, o resultado será espetacular e duradouro.

Endereço
  • Rua Inspetor Jaime Caldeiras, 1073, Betim - MG - CEP: 32600-286

  • (31) 3531-2948

  • | (31) 98417-2204 - Whatsapp

LOCALIZAÇÃO