Blog



Dores crônicas podem ser um sinal de risco

Quantas vezes você já ignorou uma dor nas costas ou no pescoço por imaginar que ela seria natural ou passageira? As dores estão presentes na vida de quase todo indivíduo, a diferença está na intensidade e frequência com que elas surgem. Existem as dores agudas que, normalmente, não indicam a presença de um problema grave e as dores crônicas que são aquelas que perduram por meses ou até anos. A dor crônica, por sua vez, requer uma atenção maior, já que pode consistir em um sintoma de patologia grave.

Muitas pessoas acabam desenvolvendo dores crônicas na coluna, por exemplo, em virtude de trabalhos pesados e repetitivos ou ainda pela adoção de hábitos posturais inadequados ao longo da vida. Somando-se a isso, surge outro grande vilão que também pode contribuir para o surgimento de doenças na coluna vertebral: o sedentarismo.

Analgésicos que causam a sensação de alívio

Na tentativa de se livrar das dores crônicas, muitos pacientes acabam recorrendo ao uso de medicamentos que estão em abundância no mercado com promessas de solucionar o problema. Mas, na verdade, trata-se de uma opção paliativa que não vai resolver o problema como um todo e as dores tendem a se manifestar novamente, mais cedo ou mais tarde.

O verdadeiro tratamento para essas dores deve ser feito com uma avaliação inicial detalhada do paciente para identificar as causas daqueles sintomas. É a partir daí que o profissional acompanhante poderá oferecer o direcionamento correto do atendimento para aquele caso específico.

Tratando a raiz do problema

A RPG é indicada a qualquer paciente, independentemente da idade, com o objetivo de prevenir as patologias decorrentes da má postura, além de ajudar no tratamento de diferentes tipos de dores oriundas de problemas morfológicos, traumáticos, articulares, esportivos e respiratórios. Através do método é possível tratar todos os problemas atendidos pela fisioterapia. Mulheres grávidas também podem ser tratadas com a RPG, mas sempre com a devida autorização médica.

O método trabalha com a identificação e o alongamento dos músculos considerados responsáveis pela alteração postural e o objetivo não é, apenas, aliviar a dor, mas diagnosticar sua causa para um tratamento global e definitivo.

Endereço
  • Rua Inspetor Jaime Caldeiras, 1073, Betim - MG - CEP: 32600-286

  • (31) 3531-2948

  • | (31) 98417-2204 - Whatsapp

LOCALIZAÇÃO