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Chega de cólica! O Pilates pode te ajudar a aliviar o incômodo

Como se não bastassem todos os benefícios para a postura, definição e flexibilidade do corpo, você sabia que o Pilates pode ajudar as mulheres a enfrentar aqueles sintomas chatos da tensão pré-menstrual (TPM)?

Muita gente sabe que a atividade física é muito recomendada para aliviar os efeitos físicos e emocionais do período menstrual, como o cansaço, a ansiedade e o inchaço. Mas você sabe o motivo?

Quando praticamos exercícios físicos, nosso metabolismo acelera e melhora nossa circulação sanguínea. O corpo libera hormônios como a endorfina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Com o Pilates, onde é realizado um trabalho de respiração profunda, o relaxamento e os resultados são ainda melhores.

O Pilates pode proporcionar alívio das dores da cólica menstrual. A explicação disso? O Pilates melhora o funcionamento dos órgãos pélvicos e extra pélvicos, tais como a bexiga urinária, as trompas, útero e intestinos, melhorando o equilíbrio hidroeletrolítico (fluidez entre os líquidos corporais) e as condições hemodinâmicas (fluxo sanguíneo). Porém, os exercícios devem ser menos intensos enquanto estiver “naqueles dias”, e você deve procurar controlar ainda mais a respiração para conseguir diminuir as tensões que potencializam as dores menstruais.

Para obter resultados durante esse ‘’ período crítico’’, o ideal é praticar a atividade pelo menos duas vezes por semana, durante 30 minutos. Sigam estas dicas e tenham um próximo ciclo menstrual mais agradável!

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