Blog



4 doenças que podem ser prevenidas com Pilates

Muita gente não sabe, mas há uma série de doenças que podem ser prevenidas com o Pilates, mesmo muito antes delas começarem a revelarem os primeiros sintomas. Ter uma vida saudável é essencial para quem deseja usufruir melhor do tempo de lazer e até mesmo produzir mais no trabalho.

Por tudo isso, separamos abaixo as 4 doenças que podem ser prevenidas com o Pilates! Confira!

Conheça as doenças que podem ser prevenidas com o Pilates

Separamos abaixo apenas 4 das doenças que podem ser prevenidas com o Pilates mas, acredite, são muitos os benefícios de começar uma atividade física com regularidade. Dê uma lida e perceba o quanto o seu corpo pode se sentir melhor com poucas aulas na semana:

1- Estresse, ansiedade e depressão

As primeiras doenças que podem ser prevenidas com Pilates estão relacionadas com a saúde mental. Isso porque elas costumam ser as primeiras a diminuírem, logo nas primeiras aulas. O estresse, por exemplo, é considerado o mal do século e, para combatê-lo, os exercícios são fundamentais.

Além disso, o Pilates diminui drasticamente os sintomas da depressão e da ansiedade – especialmente em pessoas que possuem vidas muito agitadas, como é o caso dos moradores de cidades grandes.

2- Problemas cardíacos

Sabemos que o estresse pode gerar problemas cardíacos mas, além disso, a falta de exercício físico pode fazer com que o nosso coração diminua os batimentos e fique mais suscetível às doenças do sistema cardiorespiratório. Por isso, é muito importante fazer ao menos 150 minutos de atividades por semana, estimulando nosso coração a trabalhar mais e cada vez melhor.

3- Obesidade

Há quem pense que a obesidade não seja uma das doenças que podem ser prevenidas com o Pilates, mas esse é um erro comum por falta de informação. embora o Pilates não seja uma atividade aeróbica como corrida, por exemplo, ele é bem intenso, especialmente quando as aulas começam a evoluir e o aluno passa a ir mais longe nos seus objetivos.

É claro que prevenir a obesidade costuma exigir uma série de ações em conjunto, como comer melhor e menos, porém, se exercitar com regularidade e criar mais massa muscular é uma das maneiras de começar a ter uma vida mais saudável e menos propensa ao acúmulo de gordura.

Se você está passando por um aumento de peso constante, vale a pena iniciar o quanto antes aulas de Pilates ou outro exercício que goste!

4- Pressão alta

Por fim, uma das doenças que podem ser prevenidas com o Pilates é a pressão alta. Ela costuma ser sorrateira e começar aos poucos, quase sem sintomas. Porém, é uma doença perigosa e que precisa ser evitada antes que se instale – o que gerará a dependência de remédios pelo resto da vida.

Por isso, fique atento, se exercite e evite sofrer com o aumento da pressão sem necessidade. Lembre-se: uma vida sedentária é um prato cheio para que nosso corpo passe a funcionar de forma incorreta.

Endereço
  • Rua Inspetor Jaime Caldeiras, 1073, Betim - MG - CEP: 32600-286

  • (31) 3531-2948

  • | (31) 98417-2204 - Whatsapp

LOCALIZAÇÃO