Blog



Mais do que Dor nas Costas: Razões para ir em um Quiropraxista

Embora a palavra Quiropraxista possa ser sinônima com o termo “Doutor de Coluna” e muitos podem associar seu principal propósito sendo “Aliviar” a dor nas costas, realmente há mais por trás da ciência da Quiropraxia do que se pode estar familiarizado. Fazemos mais do que só livrar das dores nas costas. Abaixo está o resumo das principais 9 razões pelas quais você deve ver um Quiropraxista:

Alivia a dor na fonte

Quiropraxistas tratam a causa subjacente de distúrbios que causam dor, como dores de cabeça, dor lombar e lesões esportivas por tratar a causa, não cobrindo os sintomas. Muitas vezes, essas condições dolorosas são ligadas às áreas funcionais da coluna vertebral conhecida como subluxações vertebrais – onde o movimento é restrito ou os ossos da coluna vertebral estão desalinhados. Quiropraxistas ajustam as subluxações vertebrais e isso muitas vezes alivia a dor.

Previne que outras alterações apareçam

Doenças que podem ser ajudadas pela prevenção através da Quiropraxia desde cólica infantil, infecções de ouvido e problemas de comportamento, pressão alta e doença de Parkinson. É bem entendido que subluxações vertebrais afetam o funcionamento do sistema nervoso. Juntamente com o cérebro, a medula espinal é o componente principal do sistema nervoso central, que controla o funcionamento do sistema nervoso em todo o corpo e para o fornecimento de energia através dos nervos todas as estruturas e órgãos do corpo. Muitos pacientes que se apresentam para uma Avaliação com um Quiropraxista para o tratamento relatam mudanças positivas em outras áreas de sua saúde também.

Aumenta produtividade

Uma vez que o tratamento de Quiropraxia ou Quiroprático mantém você mais saudável, descobre-se que a sua eficiência no trabalho também aumenta. Por exemplo, o tratamento de Quiropraxia se livra de Dor nas Costas, como a Lombalgia, associada por estar sentado por horas e horas em cadeiras ergonomicamente incorretas. O Assento causa uma rotação da pélvis para trás e provoca uma redução da lordose lombar, e do ângulo do joelho. A quiropraxia restaura efetivamente o alinhamento da coluna vertebral e reduz a Lombalgia. Faltando nos atendimentos, no entanto, pode promover um “passo à frente, dois passos para trás” tratamento.

Melhora a função cognitiva

O mapeamento da atividade cerebral antes e depois do tratamento da coluna vertebral e do pescoço revela que o tratamento quiroprático estimula a função cognitiva. Quiropraxia também reforça os mecanismos de resposta no cérebro.

Aumenta a imunidade

O tratamento quiroprático com frequência pode aumentar a resposta imunológica do organismo. E um sistema imunológico forte é um componente chave da Quiropraxia para uma abordagem totalmente natural para tratamento do corpo.

Reduz o estresse

A quiropraxia reduz o stress, permitindo que o corpo alcance um equilíbrio. Além disso, a quiropraxia ajuda a manter os pacientes livres dos impedimentos para o exercício regular, que é a chave para reduzir o estresse e prevenir a ansiedade e a depressão relacionada ao estresse. E, enquanto quiropraxistas não tratam a depressão, a quiropraxia pode aliviar sintomas depressivos aumentando endorfinas. 

O tratamento incentiva o aumento de atividade física

Novos pacientes frequentemente acham que com a quiropraxia os incentivam em direção a um estilo de vida mais orientada para bem-estar, simplesmente porque eles podem se mover mais, com melhor mobilidade e com menos dor. Por exemplo, muitos pacientes de quiropraxia relatam melhora da função e, com isso, uma maior capacidade de manter um programa regular de exercícios.

Reduz a dependência de medicamentos

As pessoas que mantêm um tratamento de Quiropraxia regular são muito menos propensos a usar uma medicação, que têm efeitos colaterais perigosos. Mesmo medicação para a dor pode causar problemas no sistema gastrointestinal. Além disso, o uso prolongado de medicação para a dor pode piorar os mesmos sintomas que elas foram destinadas a reduzir – uma reação como em dores de cabeça em ”Rebote” que é relativamente nova, e descreve uma longa e “sem nome” condição amplamente reconhecida causada por tomar analgésicos, diariamente ou com uma base regular. Lembrem-se, estas condições são comuns, mas não são normais!

Melhora a qualidade do sono

Pacientes de quiropraxia muitas vezes desfrutam de uma melhor qualidade de vida, incluindo a qualidade do sono. Isto é devido a uma diminuição da dor e ansiedade o que pode interferir com o sono. Melhora do sono aumenta a imunidade e sua capacidade de combater a doença.

Endereço
  • Rua Inspetor Jaime Caldeiras, 1073, Betim - MG - CEP: 32600-286

  • (31) 3531-2948

  • | (31) 98417-2204 - Whatsapp

LOCALIZAÇÃO